As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao email [email protected], devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”. O Produto devolvido sem essa comunicação, ou fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente. 

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto; 
- Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;
- Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais.
- Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto;
- Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto: 

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Valencien através do email [email protected], em até 72h.

Devolução de Produto por Arrependimento / Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas pelo cliente: 

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados da data do seu recebimento;
A desistência/arrependimento deverá ser formalizada através de um email à [email protected], devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto”;
Para devolver os produtos por arrependimento ou desistência, é necessário que o cliente entre em contato com a Valencien através do email [email protected] e agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os produtos, sendo que o custo decorrente do frete será arcado pelo cliente;

O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através dos correios à Valencien, localizada na Rua: Inhambú, 1286, Moema, São Paulo – SP, CEP 04520-014, aos cuidados do departamento e-commerce;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios;
Os produtos devem estar com a etiqueta/lacre do produto;
Após a verificação do cumprimento de todos os itens citados acima, o cliente será informado sobre o procedimento da devolução do preço pago pelo produto.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento e-commerce. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Em caso de desistência/arrependimento, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), exceto o valor do frete.

Devolução de Produto em razão da apresentação de Vício

Para os defeitos/vícios de fabricação, a Valencien dá 90 dias de garantia para os seus produtos. 

Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a Valencien. Confira, abaixo, como funciona: 

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produtos viciados/defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a Valencien através do email [email protected] , devendo constar como titulo do email “Troca ou Devolução de Produto” e agende o serviço de coleta, que irá até o endereço indicado para retirar os seus produtos, sem custo algum para o cliente. Fica desde já esclarecido que se o produto não estiver à disposição da Coleta na data agendada, os demais fretes decorrentes da coleta correrão por conta exclusiva do Cliente.
O produto deverá ser enviado pelo Cliente, através do serviço de coleta, ao Estoque Central da Valencien, localizado na Rua: Inhambú, 1286, Moema, São Paulo – SP, CEP 04520-014, aos cuidados do departamento e-commerce;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.
As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação. As mercadorias que atenderem a essas especificações serão analisadas.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Defeituosa:

A avaliação de defeitos apontados pelo cliente será realizada pela Valencien, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.
A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4ª etapa.
Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição, sendo que o custo do frete será de sua exclusiva responsabilidade. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Indícios de uso indevido, mau uso ou acidentes de percurso que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
- Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Cancelamento

Se opção de pagamento escolhida foi boleto, e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias, sem qualquer ônus para você.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão, débito ou qualquer outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.